MANAUS – A Polícia Civil entregou nesta terça-feira, 26, ao MP-AM (Ministério Público Estadual), o relatório final sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues.
Em nota, a assessoria de comunicação do MP-AM informou que o relatório foi entregue ao promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, titular da 16ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Starling é o promotor responsável pelo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), aberto pelo Ministério Público do Amazonas, em paralelo à investigação policial.
Segundo o MP-AM, o promotor “vai analisar o relatório para definir qual providência legal cabível a ser tomada”.
O caso
O último local onde Flávio foi visto com vida foi no condomínio Passsaredo, localizado no bairro Ponta Negra, endereço onde o enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto, Alejandro Valeiko, morava.
O corpo dele foi encontrado em um terreno no Tarumã, também na zona Oeste, na tarde de segunda-feira (30), com perfurações no corpo causadas por arma branca.
Abaixo, a nota encaminhada pelo MP-AM:
O Promotor de Justiça Igor Starling Peixoto, titular da 16ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na 2ª Vara do Tribunal do Júri, confirmou o recebimento, nesta terça-feira (26), do relatório da Delegacia de Homicídios e Sequestros sobre as investigações da morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 29 de setembro de 2019. O Promotor é o responsável pelo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), aberto pelo Ministério Público do Amazonas, em paralelo à investigação policial. Ele informa que vai analisar o relatório para definir qual providência legal cabível a ser tomada pelo MPAM.