MANAUS – Presente no voo de Jair Bolsonaro para Manaus, nesta terça-feira (26), o deputado federal Delegado Pablo (PSL) divulgou por meio de sua assessoria que aproveitaria a viagem para pedir orientações do presidente sobre a formação do Aliança Pelo Brasil no Amazonas.
Liderada por Bolsonaro, a sigla abriga aliados do presidente que o acompanharam na saída do PSL. Pablo é presidente estadual do PSL no Amazonas e ainda não disse oficialmente se vai deixar o partido para seguir o seu líder nacional na nova sigla.
Ele espera obter garantias de Bolsonaro no voo.
Abaixo, a íntegra do texto da assessoria de Pablo:
O presidente Bolsonaro acaba de embarcar para Manaus, com voo saindo agora há pouco da base aérea de Brasília. Junto com o presidente está o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, que foi convidado por Bolsonaro para integrar a comitiva da viagem.
Pablo vai aproveitar a viagem de aproximadamente três horas para conversar com Bolsonaro sobre os planos do governo Federal em criar uma linha de livre comércio entre Brasil e China. Se o plano for concretizado pode causar grandes prejuízos às indústrias da Zona Franca de Manaus, que perderiam competitividade.
Delegado Pablo também conversará sobre a situação do Partido Social Liberal (PSL) no Amazonas, o qual o parlamentar é presidente estadual. Na conversa, Pablo buscará orientações sobre o futuro do PSL e também sobre o apoio para criação do partido Aliança pelo Brasil no Amazonas.
“O presidente me convidou para fazer parte da comitiva que vai a Manaus. Teremos uma ótima conversa durante a viagem sobre investimentos no Amazonas e sobre o futuro do PSL”, afirmou Pablo.