MANAUS – Dos R$ 9 milhões arrecadados com o leilão da Santa Casa de Misericórdia, na quinta-feira (21), R$ 539 mil serão destinados à Prefeitura de Manaus.
O valor é referente a dívidas de tributos como Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Alvará.
Interessada no recurso, a prefeitura ingressou com uma ação este ano pedindo que o antigo prédio fosse a leilão, o que aconteceu na quinta-feira.
O prédio foi arrematado pela faculdade Fametro, que anunciou a construção de um hospital no local.
Em texto divulgado pela prefeitura, o corregedor-geral da Procuradoria Geral do Município (PGM), Pablo Negreiros, comemorou a conclusão do leilão.
“Primeiro vão ser pagas as dívidas trabalhistas, depois as com a União e município. Mais importante do que pagar os débitos com a prefeitura, é o ganho que a população terá. A Santa Casa é um prédio histórico e emblemático, foi tombada pelo Patrimônio Nacional, e várias gerações passaram por ela. Eu mesmo nasci na Santa Casa. Foi um trabalho intenso da Procuradoria Geral do Município, que requereu o leilão com êxito. Todos ganham com a recuperação do prédio”, disse o corregedor da PGM, segundo a prefeitura.
Leia a íntegra do texto da prefeitura aqui.