MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou na quinta-feira (21), em live no Facebook, que uma das primeiras ordens que deu no início de seu governo foi a de que se privatizasse a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama). Agora, o governador diz enxergar a companhia como um importante instrumento para melhorar as condições de saneamento para o interior do Estado.
“Vou confessar uma coisa aqui. No início do ano, quando chamei o Armando para assumir a Cosama, eu disse: ‘vai lá na Consama, dá uma ajeitada nela, e vamos privatizar isso’. Porque todo mundo conhece o histórico dessa empresa e os adjetivos pejorativos que usavam para essa empresa. Hoje, eu vejo a Cosama como um dos instrumentos mais fortes que o governo do Estado tem para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente no interior”, disse o governador, sem dizer se ainda pensa em privatizar a companhia no futuro.
Wilson fez a declaração ao falar do programa “Cosama na Comunidade”, lançado na quinta-feira.
Segundo o governo, o programa vai ampliar a rede de serviços da companhia e levar água potável ao interior do estado, com investimento de R$ 8 milhões.
O lançamento do programa foi feito durante cerimônia em comemoração aos 50 anos da Cosama.