MANAUS – A base do Governo do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) articula uma convocação de donos de empresas terceirizadas da saúde.
Puxados pela deputada estadual Alessandra Campelo (MDB), os deputados da base querem que as empresas assumam, oficialmente, o compromisso de pagar salários atrasados dos seus trabalhadores que atuam em unidades de saúde do estado.
Segundo os deputados, as empresas não estão cumprindo o compromisso de pagar salários atrasados à medida que recebem do governo parcelas dos contratos.
“As empresas não estão cumprindo o que se comprometeram em reunião com a Susam (Secretaria de Estado de Saúde) e servidores”, disse Alessandra.
A articulação da base foi em reação a um movimento da oposição. O deputado Wilker Barreto (Podemos) insiste para a ALE-AM e o governo reunirem ainda esta quarta-feira (6) com os trabalhadores e deputados.
“Não vejo dificuldade de chamarmos as empresas hoje para definir um cronograma de pagamento”, reclamou Wilker.
Terceirizados estão na ALE-AM pressionando os deputados por uma solução para a questão.
A líder do governo na ALE-AM, Joana Darc, disse que as empresas também precisam ser cobradas, pois não vêm cumprindo sua parte.
“Não vou admitir que as empresas fiquem utilizando a ALE-AM e os trabalhadores como massa de manobra para apenas receberem do governo e não pagarem os atrasados”, reclamou Joana.
A presidente da Comissão de Saúde da ALE-AM, Mayara Pinheiro (PP), informou que vai emitir uma convocação aos empresários para uma reunião no parlamento.