MANAUS – O deputado federal José Ricardo (PT-AM) afirmou, nesta quinta-feira, 31, que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é “tão ruim” quanto o pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro. O parlamentar fez essa declaração ao comentar a entrevista de Eduardo à jornalista Leda Nagle, onde o filho de Bolsonaro defendeu medidas drásticas – como “um novo AI-5” – para conter manifestações de rua como as que ocorrem no Chile atualmente.
A entrevista foi gravada no dia 28 – um dia antes da declaração dada em plenário – e divulgada nesta quinta-feira, 31.
“Ele é filho de um presidente desqualificado, ele é tão ruim quanto o pai. (Eduardo) é alguém que defende mais os EUA do que o próprio país, é uma pessoa totalmente desqualificada”, declarou José Ricardo ao ESTADO POLÍTICO.
Para José Ricardo, está mais fácil o presidente Jair Bolsonaro deixar o governo em “razão da total incompetência”, do que a volta do Regime Militar.
“É um absurdo alguém que foi eleito baseado na Constituição atual, onde o povo pode escolher seus representantes, agora vir defender ditadura, defender estado de exceção, censura, perseguições, prisões, como as que aconteceram. É uma pessoa que não deveria estar no cargo que está e é a cara da turma do Bolsonaro. São pessoas despreparadas, desqualificadas e que estão levando o Brasil para o buraco”, disse o deputado.