MANAUS – O Governo do Estado corre para ajudar prefeitos do interior na regulamentação de projetos para liberar recursos destinados a revitalização do sistema viário, que soma R$ 530 milhões.
A pressa tem motivação clara, a Justiça Eleitoral fixou o dia 7 de julho – três meses antes das eleições, como a data limite para agentes públicos realizarem transferência de recursos aos municípios de todos os estados, ressalvando apenas os recursos constitucionais.
Segundo aliado do governador Amazonino Mendes (PDT), a ajuda as prefeituras é em relação “à documentação e ajustes dos projetos” que cada município está propondo. “Os prefeitos tem que correr (…) para poderem utilizar corretamente os recursos de R$ 530 milhões que o novo governo está destinando ao interior”, informou.
Em reunião no dia 14 de abril, Amazonino tranquilizou prefeitos inadimplentes, informando que o estado faria “tudo que é possível” para a liberação dos recursos, incluindo o uso da Procuradoria-Geral do Estado. “Vamos procurar outros caminhos, outras formas. E gostaria que os prefeitos entendessem o seguinte – nós estamos todos no mesmo barco”, prometeu. / J.A.