MANAUS – Os deputados estaduais do Estado do Amazonas devem aprovar nesta quinta-feira (10) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza o Executivo a utilizar R$ 300 milhões da Afeam (Agência de Fomento do Amazonas) para pagar o 13º salário dos servidores públicos.
No início da votação, os deputados da base aprovaram a tramitação em urgência da matéria. A ideia de acessar recursos da Afeam para pagar o 13º partiu do próprio Legislativo, por meio de um requerimento dos deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campelo (MDB), que recebeu o apoio de todos os demais parlamentares da base.
“Essa foi a alternativa que encontramos para garantir recursos para essas 100 mil famílias que muitas vezes contam com esses recursos para pagar dívidas. O ideal era que o Estado tivesse recursos para isso, mas diante da situação essa foi a melhor alternativa que encontramos. Ficamos felizes em saber que o Estado acatou a nossa sugestão”, declarou o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa) Josué Neto (PSD).