MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), foi neste sábado (28) a uma invasão na zona Norte de Manaus, nas proximidades da Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Nas suas redes sociais, Arthur publicou texto e vídeo garantindo que os invasores ainda não invadiram a reserva. E acrescenta: “Comprometi-me em buscar a quem pertence a área invadida para, somente depois disso, verificarmos a possibilidade de regularização, ou não, do loteamento invadido. Para isso vou buscar ajuda dos governos federal e estadual”.
A área desmatada pelo invasores impressiona.
https://www.facebook.com/ArthurVirgilioNetoAM/videos/424761378033468/
Texto do prefeito no Facebook:
Fui à comunidade Monte Horebe, no extremo da Zona Norte de Manaus, para verificar as denúncias de invasão às terras da Reserva Florestal Adolpho Ducke. No local verificamos que a invasão é vizinha à reserva e tivemos uma conversa muito franca e sincera com os moradores. Eu, minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro, a secretária Conceição Sampaio e os secretários municipais que estavam conosco também verificamos que a comunidade precisa de muita atenção, mas também necessita nos ajudar a preservar a reserva, sob pena de criarem um grave conflito com os órgãos ambientais.
Comprometi-me em buscar a quem pertence a área invadida para, somente depois disso, verificarmos a possibilidade de regularização, ou não, do loteamento invadido. Para isso vou buscar ajuda dos governos federal e estadual.
Vamos providenciar reforço na vacinação principalmente para as crianças e mulheres. Direcionamos os moradores que precisam de atendimento médico para a unidade municipal mais próxima e também vamos iniciar em breve uma grande frente de obras de tapa-buracos no bairro Viver Melhor, que é a comunidade adjacente as terras invadidas.
+Comentadas 1