MANAUS – O prefeito de Coari, Adail Filho, vai cumprir prisão temporária no Batalhão de Choque da Polícia Militar do AM, localizado no km 14 da Rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Adail realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida foi encaminhado para o batalhão.
Adail foi preso no início da tarde desta quinta, 26, e é acusado de participar de uma organização criminosa que teria desviado R$ 100 milhões em recursos públicos por meio de contratações fraudulentas.
Além dele, outras três pessoas foram presas. São eles: Alexsuel Rodrigues, sócio AMS Rodrigues; o sargento da Polícia Militar Fernando Lima; e o vereador Keiton Batista, presidente da Câmara Municipal de Coari e primo do prefeito.
Alexsuel foi encaminhado para o CDPM 1 (Centro de Detenção Provisória Masculino 1), localizado na BR-174; Fernando Lima foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar.
De acordo com o MP-AM, ainda não há definição do local onde Keiton Pinheiro ficará preso. O vereador ainda está realizando exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).