MANAUS – O Ministério Público Estadual (MP-AM) enviou para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) um projeto de lei (578/2019) pedindo autorização para reajustar o salário de seus servidores em 6,7%.
Na justificativa, a procuradora-geral de Justiça, Mara Leda, ressalta que o congelamento de salários estabelecido pelo Governo do Amazonas não vale para o MP-AM.
Segundo Mara Leda, o reajuste vai motivar os servidores a continuarem prestando serviço de qualidade.
“Ciente, pois, que os servidores constituem peças chaves para o bom desenvolvimento da Administração Pública, e no intuito de garantir o bom desenvolvimento de suas funções constitucionais, o Parquet Amazonense vem empreendendo esforços no sentido de melhorar, qualificar e bem remunerar seus quadros administrativos, de forma a manter o alto nível de seus servidores, além de motivá-los a bem desempenhar suas funções e contribuir para o engrandecimento da instituição”, lê-se em um trecho da justificativa enviada a ALE-AM.
No projeto em tramitação, o salário de um assessor jurídico, por exemplo, passará para R$ 18.143,48. Na folha do MP-AM atualmente, o salário do mesmo cargo é de R$ 17.056,95.
A matéria começou tramitar no último dia 11.
Leia a íntegra do projeto aqui.