MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD) segue sem o seu passaporte, que foi apreendido pela Justiça Federal durante a operação Vertex, 6ª fase da operação Maus Caminhos.
Após conseguir a suspensão da operação Vertex até que se decida qual juízo da Justiça Federal do Amazonas deve ficar o caso, a defesa do político pediu a devolução do documento.
Em decisão publicada nesta terça-feira (17), o juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Amazonas, Marllon Souza, informa que, por enquanto, não pode atender ao pedido.
Marllon informa que só analisará o pedido de devolução depois que forem respondidas as consultas feitas por ele ao desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Néviton Guedes.
Foi Néviton que suspendeu o prosseguimento da Vertex. A decisão dele ainda será analisada pelo colegiado do TRF1.
“[…] não houve manifestação expressa na decisão [de suspensão da Vertex] quanto aos procedimentos a serem adotados por este juízo no âmbito de cada uma das medidas cautelares. Desta forma, no bojo do IPL 043/2019, este juízo, por intermédio do ofício nº 254/2019-GABJU/2ª Vara, solicitou orientações ao excelentíssimo relator do feito [Néviton] sobre como proceder em relação a cada uma das medidas cautelares, de forma, que, estando no aguardo da resposta, incabível, por ora, a análise dos pedidos formulados”, lê-se em trecho da decisão de Marllon.
+Comentadas 1