MANAUS – O líder da maioria do Governo do Amazonas na Assembleia Legislativa (ALE-AM), Dr. Gomes, PSC, anunciou nesta terça-feira (17) que, “no máximo em 60 dias”, o governo acaba com a terceirização de mão de obra na saúde.
A notícia foi direcionada a dezenas de trabalhadores terceirizados que ocupam a galeria da ALE-AM na manhã desta terça-feira. Eles reclamam de salários atrasados. Segundo o deputado, os profissionais das empresas terceirizadas serão contratados diretamente pelo governo.
“Vocês não serão mais escravizados daqui a pelo menos 60 dias. O Governo do Estado, demonstrando preocupação com vocês, está fazendo estudos. Vocês não serão mais funcionários de terceirizada. Vocês serão funcionários do Estado. Daqui a 30, no máximo 60 dias. Esse sistema de terceirizado vai acabar. Daqui a 60 dias, quando esse estudo será concluído, vocês não terão mais o salário atrasado. É o Governo do Estado que vai pagar diretamente para vocês. O governo mostrará que haverá mudança. As melhores mudanças dos últimos 10 anos”, disse Gomes.