MANAUS – A juíza federal Ana Paula Serizawa autorizou o ex-governador do Amazonas, José Melo, a frequentar seu sítio localizado no município de Rio Preto da Eva. A decisão também se estende à esposa do político, Edilene Gonçalves.
Investigados pela Maus Caminhos, os dois cumprem prisão domiciliar, em Manaus, com o uso de tornozeleira. Desde então, a defesa do casal vinha pedindo para a Justiça permitir que eles frequentasse a propriedade que eles têm em Rio Preto.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (16).
Trecho da publicação:
A Exma. Sra. Juiza exarou : Ante a informação de fl. 682, chamo o feito à ordem para reexaminar os diversos pedidos referentes ao deslocamento dos réus JOSÉ MELO DE OLIVEIRA e EDILENE GONÇALVES GOMES DE OLIVEIRA ao sítio de propriedade do casal, localizado na rodovia AM-010, KM 123, município de Rio Preto da Eva. Extrai-se do ofício n° 977/2019-GAB/SEAP, à fl. 682, que, além de Manaus, os municípios de Cacau Pirera, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Borba possuem ativação para usufruto do equipamento de monitoração eletrônica. Diante disso, considerando que os Requerentes costumavam frequentar o sítio semanalmente, passando lá a maior parte de seus dias, e diante da informação de que há cobertura do sistema de monitoramento no local, retifico a decisão de fl. 578, para fixar o novo perímetro de confinamento dos réus, que passa a ser a cidade de Manaus e o município de Rio Preto da Eva. Oficie-se ao COC/SEAP/Monitoramento Eletrônico com cópia desta decisão, informando o novo perímetro de confinamento dos réus. Mantenho os demais termos da decisão de fl. 578, que deu cumprimento ao habeas corpus n° 1003314-39.2018.4.01.3200, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Ladrão rouba os cofres públicos, entra na justiça para conseguir 30 mil vitalícios e a juíza ainda manda o safado ir curtir com a família no sítio. ..eita Brasil o único lugar do mundo onde o crime compensa.