MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) exonerou o coronel Dan Câmara do cargo de secretário de estado Extraordinário.
O militar é irmão do deputado federal Silas Câmara (PRB), hoje aliado de virtual adversário de Amazonino nas eleições, senador Omar Aziz (PSD).
Secretário de Segurança do governo de Eduardo Braga (MDB), Dan Câmara manteve-se em funções de assessoramento da Secretaria de Estado de Segurança (SSP) nos governos de Omar Aziz (PSD) e José Melo.
Em 2014, ele chefiou a Secretaria Executiva Adjunta de Segurança Integrada para Grandes Eventos (Seasge), liderando a área de segurança durante a Copa. Foi nesse período que o governo contratou a empresa da empresária Nair Blair para atuar no evento, contrato que mais tarde serviu de prova para cassar o mandato de Melo.
No governo de Amazonino, Dan Câmara chegou a ser cogitado para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas teria recusado o convite. No dia 12 de março deste ano, ele assumiu o cargo de secretário Extraordinário. O militar vem atuando no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), órgão vinculado à SSP. / L.P.