MANAUS – Os deputados estatuais aprovaram, no início da tarde desta quarta-feira (28), o projeto de lei que concede o Título de Cidadã Amazonense à esposa do prefeito Arthur Neto (PSDB) e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko e à titular da Semed, Kátia Helena.
O projeto, aprovado por unanimidade, é de autoria da deputada estadual Therezinha Ruiz, que pertence ao PSDB, comandando no Amazonas por Arthur Neto.
O plenário também aprovou o mesmo título à titular da Semed, Katia Helena, uma das principais aliadas da gestão tucana.
Valeiko e Katia Helena são naturais do Rio de Janeiro.
“[…] pelo amor dedicado à nossa sociedade manauara, peço apoio dos meus ilustres pares para que seja entregue o Título de Cidadão do Amazonas à nossa primeira-dama do município de Manaus a fim de fazer uma justa homenagem a quem cuida com tanto carinho das pessoas da nossa cidade e inspira o sentimento de solidariedade por onde passa”, sustentou Therezinha no Projeto de Lei n 392/2019 que propôs o título à esposa do prefeito.
No Projeto de Lei n 337/2019, onde propôs o título de cidadã amazonense à titular da Semed, Therezinha Ruiz sustentou que a honraria é um “reconhecimento aos inestirnáveis serviços” que a secretária ” prestando para o nosso Estado”.