MANAUS – O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB), informou na noite desta terça-feira (27) que protocolou um requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atividade de ONGs na Amazônia.
Plínio é do grupo de parlamentares aliados de presidente Jair Bolsonaro (PSL) que acredita que “ONGs de fachada” lucram na região com o discurso de que protegem a Amazônia.
“Com 30 assinaturas, protocolei agora à noite, na Mesa do Senado, requerimento pedindo a criação de CPI com foco na investigação da atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) de fachada na Amazônia, e na destinação dos recursos do bilionário Fundo Amazônia para essas entidades”, publicou Plínio em sua conta no Twitter.
CPI da Amazônia
Também nesta terça, o senador da Rede, Randolfe Rodrigues, anunciou que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para implantar a CPI da Amazônia, que tem como objetivo principal investigar o crescente desmatamento na região e seus últimos acontecimentos. “Vamos passar a limpo e encontrar os culpados dessa tragédia”, escreveu Randolfe em publicação no Twitter.