MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse neste sábado (24) que o governo deve lançar nos próximos dias uma licitação para o serviço de transporte escolar. Atualmente, o serviço é prestado pela empresa Dantas Transportes, por dispensa de licitação.
O dono da empresa denunciou em depoimento ao Ministério Público de Contas (MPC) que é pressionado por “agentes políticos” a pagar “mensalinho” de R$ 20 mil. A representação na cita nomes.
Ao comentar o assunto, Wilson disse que a contratação da empresa seguiu a lei. A empresa recebe R$ 7 milhões por mês.
“Tudo que a gente fez foi dentro da legislação, do que prevê a lei. Alguns serviços que deixaram de ser prestados foram glosados, ou seja, o estado do Amazonas não pagou. Inclusive, estamos rodando nos próximo dias um processo licitatório para que a gente possa regularizar essa situação, se houver algum tipo de irregularidade. A gente tem percebido que tem havida algumas reclamações, de serviços que não estão sendo prestados por essa empresa. Nós estamos fazendo o que tem que ser feito, que é o trabalho de fiscalização e de encaminhamento aos órgãos de controle”, disse Wilson.