MANAUS – Ao ser questionado nesta terça-feira, 20, sobre um possível apoio à candidatura do ex-presidente da ALE-AM, David Almeida (Avante) à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), se apressou em negar que existam conversas com o ex-deputado.
“Ah, não. Não tem nada não. Não tem nada disso. Não estou pensando em eleição. Quem não tiver o que fazer, que se preocupe com a eleição, eu estou preocupado com obras, com universidades, com a cidade governável. Estou preocupado só com isso, em entregar uma cidade muito melhor do que a que recebi, entregar uma cidade sem débito, sem dívidas, entregar uma cidade com crédito na praça, com o funcionalismo em dias, com recapeamento. Então, não tenho tempo para pensar nessa fofoca de política”, disse Arthur Neto.
A declaração do prefeito ocorreu durante entrevista coletiva sobre a inauguração de uma parada de ônibus da orla da Ponta Negra orçada em R$ 207 mil.
Arthur disse ainda que aliados de sua legenda – o PSDB – têm interesse em “reorganizar o partido”. “Se querem reorganizar, reorganizem, eu dei carta branca a eles, ao (Luís) Carijó, ao (Arthur) Bisneto, ao Mario Barros. Eu posso eventualmente, em um final de semana ou feriado, participar de uma reunião, mas estou longe de pensar em política. Acho que seria uma irresponsabilidade de minha parte pensar em política com tanta coisa para fazer”, concluiu o prefeito.