MANAUS – O presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, afirmou nesta terça-feira (15) que só vai conversar com lideranças locais sobre possíveis alianças para as eleições deste ano, na presença de dirigentes da nacional do partido.
A declaração de Sinésio ocorreu após reunião, nesta terça-feira (15), entre o secretário-geral do PT, Romênio Pereira e o deputado David Almeida, pré-candidato ao Governo do Amazonas.
“Eu como presidente do partido estou adotando uma posição ponderada de, primeiro, de ter o secretário-geral do partido acompanhando as reuniões, que é quem vai acompanhar as conversas sobre composições no estado do Amazonas. Tivemos ontem o start das conversas, conversamos com o governador Amazonino Mendes do PDT, conversamos com o PCdoB, hoje com o PSB, que tem como presidente de honra o deputado Serafim Corrêa e como pré-candidato ao governo o deputado David Almeida, e eu decidi abrir o diálogo somente com a presença de membros da executiva nacional, onde estão escutando todas as vozes dos partidos que estão no arco de aliança aprovado no 6º Congresso Nacional do PT, e a partir daí vamos seguir em conversas internas. Até o dia 10 de junho o PT bate o martelo sobre alianças”, informou Sinésio. / J.A.