MANAUS – A ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) vai realizar no município de Urucurituba (a 208 km de Manaus) uma audiência pública para discutir melhorias na segurança pública da cidade. A proposta de audiência foi apresentada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT) e recebeu o apoio do presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD).
Os dois parlamentares se reuniram na manhã desta terça-feira (6), com o prefeito do município de Urucurituba (a 208 KM de Manaus), José Claudenor, o ‘Sabugo’ e um grupo de vereadores para tratar sobre o tema.
“O Médio Amazonas merece a nossa atenção e a Audiência Pública é uma ferramenta muito importante. A Casa está se unindo à Câmara Municipal, ao deputado requerente para fazermos um evento técnico para tratar dos problemas de segurança do município e região que são muitos”, disse Josué.
Participaram da reunião, o prefeito de Urucuritub, o presidente da Câmara do município, vereador Nildo Alves, Francivaldo Libório dos Santos, Raimundo José Rodrigues da Gama, Cláudio Lima dos Santos, Sidney Cardoso de Oliveira, Silvanea Trindade Garcia e Silvio de Araújo Silva.
Segundo os vereadores, apesar de pequena, a cidade de Urucurituba, nos últimos anos, tem sido alvo de diversos acontecimentos violentos, com furtos, assaltos em residências e comércios tanto na sede do município como na área rural, além do vandalismo em prédios públicos com depredações, assaltos à mão armada, tráfico de drogas, e diversas outras ocorrências que estão deixando os moradores preocupados.
Deverão participar da Audiência representantes: do Governo do Amazonas; Prefeitura Municipal de Urucurituba; Câmara de Vereadores de Urucurituba; Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Ministério Público; Comissão de Segurança Pública da Aleam e outras entidades.