MANAUS – A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) apresenta nesta segunda-feira (5) o relatório final da CPI dos Combustíveis. “Nossa conclusão aponta medidas legais e tecnológicas eficazes para fiscalizar o abuso nos preços dos combustíveis, combater o alinhamento (cartel), favorecer a concorrência entre os postos, beneficiando o consumidor”, escreveu a deputada em um rede social. Ela é a relatora da comissão.
A apresentação do relatório final da CPI dos Combustíveis nesse momento não agrada o autor da proposta da comissão, deputado estadual Álvaro Campelo. O parlamentar tem defendido a prorrogação dos trabalhos. Alessandra discorda. “Diferente do que tem sido publicado por alguns, a CPI não está antecipando o fim dos trabalhos, foram 120 dias como prevê o regimento. E prorrogar, na minha opinião, significará gastar mais tempo e dinheiro público, que podem ser melhor investidos”, escreveu Alessandra.
“Estou segura de que as medidas que estão sendo tomadas e vão ser apresentadas no relatório serão muito positivas para viabilizar a curto e médio prazo a diminuição do preço dos combustíveis, este sempre foi e será nosso objetivo”, completo Alessandra.
O relatório final da CPI dos Combustíveis será apresentado às 10h, no miniplenário Natanael Bento Rodrigues, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).