MANAUS – Testado em pesquisas de intenção de voto para 2020, o deputado federal Marcelo Ramos (PL, ex-PR) tem deixado claro nos últimos dias o interesse em se aproximar da gestão do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).
Na tarde desta sexta-feira (2), Marcelo se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.
Mais tarde, o político postou em suas redes sociais um texto registrando o encontro e assumindo compromisso de ajudar a gestão de Arthur a arrecadar mais verbas federais para o setor da Saúde.
“Devo muito da minha história de vida pública a cidade de Manaus e o desejo de servir a nossa gente numa área tão sensível como a saúde não será contaminado por disputas político-eleitorais”, escreveu Marcelo em um trecho do texto.
No dia 23 de julho, Marcelo participou de uma audiência na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre reforma da previdência.
Durante e após a audiência, o deputado e os vereadores, em especial os da base do prefeito, trocaram afagos e elogios.
Na ocasião, mais uma vez, Marcelo se colocou como aliado dos interesses da gestão tucana em Brasília.
Como todos os pré-candidatos em ano que antecede eleições – e apesar dos sinais de proximidade e discurso moderado com o prefeito e aliados, Marcelo diz que não pensa em se candidatar a prefeito novamente.
Em 2016, Marcelo disputou a prefeitura, sendo derrotado por Arthur. Em 2020, Arthur completa seu segundo mandato seguido, o que o impede de disputar a eleição.
Abaixo, a publicação: