MANAUS – Após reunir com o secretário-geral do PT, Romênio Pereira, nesta terça-feira (15), o pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo PSB, deputado estadual David Almeida, disse torcer que a conversa entre as duas legendas resulte em aliança, em junho.
“Foi uma conversa muito proveitosa e espero que finalize com uma aliança”, disse o parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Romênio foi recebido por David e o presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado estadual Serafim Corrêa, na presidência da ALE-AM. A conversa durou mais ou menos uma hora (de 11h a 12h), e teve como principal tema as alianças que podem ser fechadas entre as legendas que o PT considera aliadas no estado.
Participaram da reunião os deputados petistas José Ricardo e Sinésio Campos, que dirige o PT no Amazonas.
Romênio disse que é responsável por acompanhar as eleições no Amazonas, e por isso veio ao estado conversar com lideranças políticas locais. O dirigente ressaltou que qualquer aliança passará pela aprovação da executiva estadual.
Além do PSB, Romênio conversou com o governador Amazonino Mendes, do PDT, e com dirigentes do PCdoB. Romênio definiu as conversas como “boas”.
“Estou saindo de uma conversa com o presidente David, foi uma boa conversa. Mas é bom relatar que tivemos outras conversas. Fizemos uma boa conversa com o governador ontem (segunda-feira, 14), e com o PCdoB. Estou tratando daquilo que o congresso do PT nos deu a orientação, que é fazer diálogo com os partidos do campo democrático popular”, disse o dirigente nacional.
Romênio afirmou que qualquer decisão do partido sobre aliança local será tomada apenas no dia 10 de junho. /L.P.