MANAUS – A OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas) prepara para esta quarta-feira (31), às 17h, na sede do órgão, um ato em defesa do presidente da OAB Nacional, o advogado Felipe Santa Cruz.
Felipe Santa Cruz, segundo o presidente da OAB-AM, o advogado Marco Aurélio Choy, foi alvo de ato de “extrema crueldade” do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Na segunda-feira (29), Bolsonaro reclamou sobre a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na investigação do ataque a faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral no ano passado, e afirmou que poderia explicar ao presidente da Ordem, Felipe, como o pai dele Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, considerado desaparecido político, sumiu durante a ditadura militar.
“Foi um ato de extrema crueldade do presidente da República ao rememorar um ato tão doloroso como a perda do pai, na circunstância provada em que houve uma ação do estado para isso, e para atingir pessoalmente o presidente nacional da OAB. Isso mostra um desequilíbrio ruim para o Estado Democrático de Direito, quando se parte para ataques pessoais e não a críticas institucionais, eu acho que perde a democracia”, disse Choy.
O ato em solidariedade ao advogado Felipe Santa Cruz e às vítimas da ditadura militar será aberto ao público. A OAB-AM fica localizada na avenida Paraíba, nº 2000, bairro Adrianópolis.