MANAUS – Membros de movimentos sociais e sindicalistas ligados a partidos de esquerda foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (23) com a presença de policiais rodoviários federais em reunião onde discutiam os preparativos de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que estará em Manaus na quinta-feira (25).
De acordo com Yann Evanovick, filiado ao PCdoB, os policiais estavam armados e o informaram que foram ao endereço a pedido do Exército Brasileiro. Segundo Evanovick, os três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam a reunião por meia hora e deixaram o local em seguida.
“Tive que dizer os objetivos gerais do ato (contra Bolsonaro), que é construir um ato pacífico e denunciando as medidas contrar a educação, o meio ambiente e a não geração de empregos. Eles mesmos consideram estranha as mobilizações”, disse Yann.
O encontro ocorria na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas).
De acordo com a assessoria de comunicação da Suframa, Bolsonaro estará em Manaus nesta quinta-feira (25) para presidir a primeira reunião do CAS (Conselho Administrativo da Suframa).
Procurado pela reportagem, o Exército ainda não se pronunciou sobre o caso.