MANAUS – Movimentos sociais e partidos de esquerda começaram a organizar um ato para recepcionar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que estará em Manaus nesta quinta-feira (25).
Essa será a primeira visita de Bolsonaro à Manaus após a vitória nas eleições de 2018.
De acordo com Yann Evanovick, do PCdoB, a primeira reunião de mobilização para o protesto será nesta quarta-feira (23), às 17h, na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas).
“A reunião será nesta terça e estamos convidando várias organizações do movimento social e os partidos que compõem a base de oposição ao presidente Bolsonaro, que corresponde ao PCdoB, ao PT, ao PDT e os partidos de centro que tem se posicionado contra as medidas que ele tem adotado, por exemplo, contra a ZFM. Apesar do Bolsonaro vir ao Amazonas, a política econômica que ele tem exercido somado as opiniões do ministro da Economia só prejudicam o PIM, mesmo quando ele volta atrás, o prejuízo que ele gera com as declarações que acabam por prejudicar o PIM são grandes. Então, nós estamos convidando a todos, inclusive a bancada federal do amazonas que queira participar”, disse Yann.
De acordo com a assessoria de comunicação da Suframa, Bolsonaro estará em Manaus nesta quinta-feira (25), para presidir a primeira reunião do CAS (Conselho Administrativo da Suframa).