MANAUS – O prefeito Arthur Neto (PSDB) e o governador de São Paulo, João Doria, anunciaram nesta quinta-feira, 18, um seminário sobre a Amazônia e o Polo Industrial. O evento será organizado em cooperação entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado de São Paulo e acontecerá na capital paulista.
“Falamos muito sobre Manaus e sobre Zona Franca. Eu vi um governador sem preconceitos e disposto a fazer um grande seminário onde possamos colocar claramente os posicionamentos, checarmos as divergências e vermos as convergências possíveis e desejáveis. Eu tenho muita honra de sair daqui feliz e de ter ouvido dele [Doria] coisas tão animadoras como a vontade de se integrar a um debate e a busca de um consenso que una e não mais desuna a nossa região, que é a mais estratégica do país, tão cobiçada e admirada pelo mundo, a um Estado que tem muito o que ganhar e o que fazer na própria Amazônia”, declarou Arthur.
Doria afirmou que o encontro foi uma oportunidade de “fortalecer o pensamento econômico, social, ambiental da região amazônica, de Manaus e do Brasil”.
“Nós somos um único país, uma única nação, um único povo. Nossa visão é integradora e não separatista. Então, nós coincidimos e convergimos nos posicionamentos, tanto no plano administrativo quanto no partidário”, afirmou Doria.
O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença do secretário de Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles.
Doria e Arthur também conversaram sobre a reforma da Previdência e as reformas que o país precisa para voltar a crescer. O prefeito de Manaus afirmou que o atual secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, foi o grande responsável por tirar o Brasil de uma crise que durou mais de 30 meses e que foi iniciada, segundo ele, no governo da presidente Dilma Rousseff.