MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse nesta terça-feira (17) que a visita do presidente Jair Bolsonaro, prevista para 25 de julho, será importante para o Amazonas e uma grande oportunidade de mostrar o papel da Zona Franca de Manaus (ZFM) na economia brasileira e no desenvolvimento do país.
“A visita é importante para que o presidente possa ouvir o setor produtivo, para que ouça o empresário, a sociedade civil organizada, ouça o governo e entenda a importância da Zona Franca de Manaus”, disse Wilson.
Bolsonaro confirmou, segundo a assessoria da Suframa, que participará da primeira reunião do ano do CAS (Conselho de Administração da Suframa), em Manaus. Além dele, também são esperados outros ministros como o da Infraestrutura, da Educação, de Minas e Energia, do Meio Ambiente, com quais o governador Wilson Lima já esteve reunido. Todos esses ministérios compõem o CAS, conforme o Decreto nº 9.912, de 10 de julho de 2019.
“Em muitos momentos o presidente já deu sinais do seu comprometimento com o estado do Amazonas, quando tivemos o problema com o vírus H1N1 e ele antecipou a vacinação, quando nos recebeu lá em Brasília. A disposição dos ministros da Infraestrutura, do Meio Ambiente e demais ministros, que têm nos recebido, também é uma prova desse comprometimento”, declarou o governador.