MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), definiu para sexta-feira (12) a última sessão do primeiro semestre de 2019 de trabalho legislativo dos parlamentares.
Na pauta de votação constarão mensagens governamentais, projetos de leis dos deputados e a Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Amazonas para 2020.
Entre os projetos do Executivo, está o que propõe a suspensão de reajustes e progressões salariais de servidores estaduais até agosto de 2021.
Nesta quarta-feira (10), o presidente da ALE-AM e mais 17 parlamentares, receberam o titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, que veio explicar as propostas do Executivo.
“Nos últimos dias foram enviadas sete mensagens governamentais para esta Casa. Para que elas sejam compreendidas, analisadas e debatidas, é preciso maior prazo para sua deliberação e entendimento pelos senhores parlamentares. Razão pela qual o secretário Alex Del Giglio está aqui para dar todas as explicações necessárias nesta quarta e também amanhã para que a votação seja realizada sem prejuízos na sexta. São matérias delicadas que nos levam a ter mais dias de debate porque tratam do frágil momento econômico que o estado está passando”, declarou Josué.