MANAUS – A construtora ETAM é a empresa que vai receber R$ 65,9 milhões para realizar uma obra complementar no Igarapé do 40.
O contrato entre a empresa e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas foi assinado no dia 26 de junho e publicado nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o Governo do Amazonas, 70% do valor do contrato será bancado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e 30% pelo tesouro do Estado.
De acordo com o governo, as obras fazem parte do pacote lançado em março deste ano pelas Secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), na ordem de R$ 800 milhões, que contempla a retomada e continuidade de 117 obras no Estado, sendo em 55 municípios e na capital.
A intervenção no trecho Silves-Maués é uma obra complementar do Igarapé do 40. O governo já informou que o trabalho vai reassentar 904 famílias, totalizando 5 mil pessoas, que vivem em condições precárias de moradia e saneamento.
Segundo o governo, esse trecho a ser construído vai concluir o sistema viário da localidade, que vai funcionar como uma alternativa de trânsito, ligando a Manaus Moderna ao Distrito Industrial, para melhorar o fluxo de veículos na cidade.