MANAUS – Entre as principais mudanças da reforma administrativa anunciada nesta terça-feira (25) pelo governador Wilson Lima (PSC), está a transformação da Comissão Geral de Licitação (CGL) no Centro de Serviços Compartilhados (CSC), absorvendo as competências da Central de Compras Governamentais (CCGOV), com o objetivo, segundo o governo, de otimizar as aquisições de bens e serviços para a máquina administrativa.
O anúncio foi feito durante reunião do governador com seu secretariado na tarde desta terça-feira (25), na sede do Governo, zona oeste de Manaus.
Será criada, de acordo com o governo, a Unidade de Gestão Integrada (UGI), subordinada ao governador do Estado, com suporte operacional da Casa Civil, chefiada pelo vice-governador, Carlos Almeida (PRTB).
A unidade ficará responsável pelo planejamento e acompanhamento do novo modelo de gestão governamental, que também adotará, com a reforma, Sistemas Operacionais que vão agrupar órgãos estaduais, por áreas temáticas, com o objetivo de fazer com que as políticas públicas definidas pelo Governo sejam efetivamente executadas. Para isso, serão estabelecidos vínculos de supervisão, correlação ou complementariedade entre os órgãos.
A proposta que trata da reforma administrativa será encaminhada, segundo o governo, em julho para a ALE-AM (Assembleia Legislativa).