MANAUS – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram na manhã desta terça-feira (11), o reajuste de 8% para os professores da rede municipal de ensino.
De acordo com a proposta, o valor será reajustado em duas partes, a primeira parcela no percentual de 5%, retroativa a 1º de maio de 2019, e a segunda com percentual de 3%, a contar de 1º de novembro de 2019, com base no vencimento de outubro de 2019.
O vencimento valerá para os profissionais do Magistério e administrativos da Semed, submetidos ao regime estatutário e para os professores e servidores administrativos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho vinculados à Semed e contratados sob o Regime de Direito Administrativo com exercício na Secretaria.
O valor do auxílio-alimentação também foi reajusto em R$ 286 aos que cumprem jornada de trabalho semanal de 20 horas e R$ 429 aos que cumprem jornada de 40 horas semanais.
O projeto que fixa o reajuste foi aprovado com a maioria dos votos e encaminhado para sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).