MANAUS – Em evento com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), cobrou do Governo Federal um olhar diferenciado para o Amazonas no combate ao narcotráfico.
O ministro visita a capital amazonense duas semanas após a chacina de 55 presos em unidades penitenciárias do estado, após uma briga entre membros de facção.
“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, disse Wilson durante discurso.
O governador participou na manhã desta segunda-feira (10), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez na capital amazonense. O evento contou com a presença do ministro da Justiça.
O ministro Sergio Moro afirmou que o Governo Federal pretende ser um parceiro do estado. “O que o Governo Federal puder ajudar, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas”, afirmou o ministro.
Após a abertura do Consej, o governador Wilson Lima e o ministro conversaram reservadamente para alinhar cooperações futuras.