MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, viajou para Israel a convite de seu partido, o PSC. Em publicação nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (3), o chefe do Executivo afirmou que está acompanhado de uma comitiva de lideranças políticas brasileiras.
Apesar de a viagem ser do partido, o governador afirma que a agenda pode ter proveito para sua gestão, uma vez que está conhecendo tecnologias de segurança que podem servir ao estado.
“Nesta segunda-feira, encontrei o chefe do conselho regional de Binyamin, Yisrael Ganz, na Cisjordânia, e conheci as tecnologias de segurança usadas na defesa de grupos terroristas, que têm atuação semelhante ao crime organizado no Brasil. Essa troca de informações sobre segurança e tecnologia será de suma importância para nosso Estado”, escreveu o governador.
De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação), o governador viajou acompanhado da primeira-dama, Taiana Lima, e a viagem não é custeada pelos cofres estaduais.
Na ausência de Wilson, que retorna na quinta-feira (6) à noite, quem assume o governo é o vice-governador, Carlos Almeida (PRTB).
Abaixo, a íntegra da nota:
O governador do Amazonas, Wilson Lima, viajou a Israel a convite do Partido Social Cristão (PSC), que formou uma comitiva de lideranças políticas brasileiras do partido para visitar o país. A viagem do governador e da primeira-dama a Israel não é custeada pelo erário público estadual. A agenda inclui a troca de informações sobre iniciativas nas áreas de segurança e tecnologia, principalmente. Nesta segunda-feira, Wilson Lima encontrou o chefe do conselho regional de Binyamin, Yisrael Ganz, na Cisjordânia, que apresentou ao governador do Amazonas tecnologias de segurança usadas na defesa de grupos terroristas, que têm atuação semelhante ao crime organizado no Brasil.