MANAUS – Instantes depois do governador Wilson Lima (PSL) anunciar a deputada estadual Joana Darc (PL, antigo PR) como sua líder na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), na quinta-feira (30), o presidente do partido da parlamentar no Amazonas, Alfredo Nascimento, divulgou uma nota onde afirma que a sigla não pertence à base aliada do governo.
Segundo a nota, o partido é oposição, e Joana Darc está só na decisão que tomou ao aceitar o convite de Wilson para o posto. “Todas as decisões tomadas pelos parlamentares filiados à Sigla são de caráter pessoal, isoladas e de total responsabilidade deles”, diz um trecho da nota.
O Partido Liberal não faz parte do Governo Wilson Lima. Nenhum dos filiados foi indicado pela direção do PL para qualquer cargo no Governo Estadual.
Na eleição, o partido fez parte da coligação de oposição ao atual governador e nada mudou até aqui. Todas as decisões tomadas pelos parlamentares filiados à Sigla são de caráter pessoal, isoladas e de total responsabilidade deles. Não representam decisões do nosso partido.
Alfredo Nascimento
presidente do PL