MANAUS – Nas redes sociais, o militante do PCdoB Yann Evannovick provocou o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) por ocasião da agenda do parlamentar com o ministro da Educação Rossieli Soares em Manaus.
Na postagem, Yann lembrou que o Pauderney fala em investimentos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) durante a visita foi o mesmo que ajudou a aprovar a PEC do teto de gastos, em 2016.
Uma das primeiras medidas do governo de Michel Temer (PMDB), a PEC congelou por 20 anos uma série de gastos do Governo Federal, entre eles os com educação e segurança. “Estou na dúvida se é cara de pau ou arrependimento”, provou Yann.
Após a visita com o ministro, Pauderney falou da necessidade de investimentos no HUGV. “O hospital está devidamente equipado, mas precisa de mais profissionais para deixar a unidade em pleno funcionamento, em especial na UTI infantil e adulta. É preciso ampliar o número de profissionais para que a população possa ser melhor atendida”, escreveu o deputado federal, também nas redes sociais. / L.P.
Postagem de Yann
Postagem de Pauderney