MANAUS – A 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus pautou para julho as primeiras sessões de julgamentos populares de quatro processos da Operação Alcateia – que prendeu acusados pela chacina em Manaus que resultou na morte de 36 pessoas em julho de 2015.
Segundo o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), os julgamentos foram agendados para os dias 9, 22, 24 e 29 daquele mês. Os processos pautados pela unidade judiciária para o período de 15 a 19 de julho farão parte da II Semana do Mutirão do Júri, que abrangerá julgamentos também da 1ª e da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
O primeiro processo da Operação Alcateia a ser julgado na 3ª Vara do Tribunal do Júri é o de nº 0500042-45.2016, que tem como réus Dorval Junior Carmeiro, Bruno Cezanne Pereira, Silvio José Silva de Oliveira, Klebert Cruz de Oliveira e George Mcdonald Rodrigues de Oliveira. Eles são acusados de tentativa de homídio contra Carla Dídia de Souza Santos e homicídio contra Fabrício de Oliveira Cavalcante e Anderson Sales Soares.
As sessões de julgamento relacionadas à Operação Alcateia serão presididas pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.