MANAUS – Apesar de faltar mais de um ano para as eleições municipais de 2020, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), dá sinais de que quer fazer o seu sucessor e já teria declarado que definiu o nome daquele que terá seu apoio na disputa.
A afirmação foi feita ao site por um dos principais aliados do chefe do poder Executivo Municipal. “O prefeito Arthur me disse já ter nome e que nós iremos gostar desse nome. É esperar para ver”, declarou o aliado de Arthur que preferiu não ser identificado.
Arthur foi reeleito para a prefeitura nas eleições de 2016. A legislação eleitoral não permite que candidatos reeleitos concorram na eleição seguinte.
Vereadores da base de Arthur na CMM (Câmara Municipal de Manaus) afirmam que não vislumbram outros nomes além do vice-prefeito Marcos Rotta (Sem Partido) e do ex-presidente da ALE-AM, David Almeida (Avante), porém sustentam que algumas ações têm desandado as negociações.
No dia 16 deste mês, Rotta expôs publicamente a relação ruim que mantém com o prefeito, dizendo que Arthur usa factoide para esconder problemas da cidade. A declaração do vice-prefeito ocorreu durante o programa “Exija Seus Direitos”, da TV Band, no qual é o apresentador.
Arthur não comentou as críticas de seu vice.