MANAUS – Em culto com jovens em Manaus, no sábado (19), líderes da Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) cantaram o Hino Nacional e conduziram uma oração pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
No Amazonas, a igreja é comandada pela família do deputado federal Silas Câmara (Republicanos, ex-PRB). O parlamentar está no sexto mandato e atualmente é líder da Frente Evangélica e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
Durante o ato religioso, o pastor Jônatas Câmara, irmão de Silas, pede que os jovens repitam o slogan de Bolsonaro nas eleições (“Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”). Segundo o religioso, satanás age contra o país, e atua principalmente na área da educação.
“Nós vamos incluir na mesma oração, uma oração pela nação brasileira, e também pelo nosso presidente Bolsonaro. Porque satanás está tentando impedir que essa nação seja o que Deus quer”, disse o pastor.
Com dificuldade para governar o país confessada pelo próprio presidente, aliados mais próximos, como evangélicos, tentam mobilizar suas bases para demonstrar apoio ao governante.
Segundo Silas, o ato foi um “suporte espiritual” ao presidente.
“Lindo e confortante saber que existe um povo dando suporte espiritual e também através de suas manifestações de cidadania às autoridades instituídas por Deus e pelo povo para esse tempo”, afirmou o parlamentar.