MANAUS – O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado Josué Neto (PSD), afirmou que qualquer projeto que o governo envie sobre reajuste salarial dos professores será, antes de ser votado, discutido com a categoria.
Durante coletiva de imprensa que antecedeu a apresentação dos 100 dias da gestão dos 24 deputados estaduais, na manhã desta terça-feira (14), Josué afirmou que a proposta ainda não havia sido encaminhada para a Casa.
“Ainda não chegou a matéria e se chegar hoje (terça-feira), não poderá ser votada hoje ou amanhã (quarta-feira), porque chegando, vamos justamente abrir para os representantes da classe educacional e debater com eles”, declarou Josué.
O presidente da ALE-AM ressaltou, que o papel dos deputados é de conciliar da melhor maneira possível e que a Casa já está estudando um caminho para ajudar no desfecho da greve dos professores.
“Nosso lado é o lado da compreensão, do entendimento. Nós estamos trabalhando como mediadores, sim. Então, nosso papel é mostrar que estamos fazendo de tudo para chegarmos a um melhor caminho. Mas também já estamos trabalhando em outras vertentes para conseguirmos um sucesso no final desse processo”, concluiu o presidente da Casa.