MANAUS – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou, nesta quinta-feira (9), queda de 6,1% na produção industrial do país, referente ao mês de março, em comparação ao mesmo período de 2018. No Amazonas, estado brasileiro mais afetado, a redução da atividade das indústrias foi de 10,8%.
Para o deputado federal José Ricardo (PT), esse é o resultado do desastre que está sendo o atual Governo Federal, sem credibilidade e com graves prejuízos à população.
“Com essa situação na indústria brasileira e, principalmente, do Amazonas, perdemos emprego, aumenta a miséria e as dificuldades para a população. E não dá para culpar outros governos. Tivemos agora o fim do aumento real do salário mínimo, aumento do gás de cozinha, do combustível; a inflação está só aumentando, cortes nos investimentos em saúde, educação, dentre outros e as pessoas sem esperança. E até o setor empresarial sofre com as perspectiva”, declarou José Ricardo.
Ele destacou ainda, que pela primeira vez, o Brasil está fora do elenco de países com interesses de investimentos, afirmando que falta credibilidade.
“Estaremos sempre na defesa dos interesses da população e da Amazônia, que está esquecida por esse Governo. Por isso, vamos cobrar em breve em audiências com os ministros da Economia e da Educação, políticas de desenvolvimento para o país e para região, além de posicionamento sobre a Zona Franca de Manaus”.