MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) informou que vai receber representantes dos professores estaduais na tarde desta terça-feira (7) para tratar sobre a greve.
Wilson afirmou à imprensa, na sede do governo, na zona oeste de Manaus, que ainda não sabe o que os professores querem de fato.
“É preciso saber o que os professores querem. Até agora não está muito claro o que eles querem. Hoje estarei recebendo os professores para saber da boca deles o que é que eles querem, porque a greve não interessa ao governo, não interessa aos professores, não interessa aos alunos. A greve interessa a quem?”, indagou Wilson.
Em greve há 20 dias, a categoria reclama de ainda não ter sido recebida pelo governador. Até então, os representantes dos professores têm reunido somente com secretários e com o vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB).
A reunião será na sede do governo, às 14h.
Os professores pedem 15% de reajuste. O governo ofereceu como contraproposta 4,74%.
Para o governador, os professores não estão organizados, o que dificulta um entendimento entre o Executivo e os servidores públicos.
“Tem vários grupos disputando espaço para ver quem é que consegue esse pleito. O Governo do Estado já apresentou sua proposta dentro do que é possível fazer”, disse Wilson durante coletiva na manhã desta segunda.
Também na manhã desta segunda um grupo de professores foi à ALE-AM (Assembleia Legislativa) pedir apoio dos deputados na negociação com o governo.
É a terceira vez que os professores vão à ALE-AM pedir apoio do Legislativo.