MANAUS – O PTB nacional confirmou na sexta-feira (26) que o partido no Amazonas será presidido pela diretora-presidente da Superintendência de Estado de Habitação (Suhab), Keilla Cristina Cunha da Silva.
Segundo matéria divulgada no site do partido, Keilla já foi empossada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O partido sai das mãos de Sabino e Reizo Castelo Branco, pai e filho, respectivamente.
De acordo com o texto, keilla chega às fileiras petebistas com a missão de reorganizar e fortalecer a base do PTB e lançar o máximo possível de candidatos, a fim de que o partido obtenha maior êxito nas eleições municipais de 2020.
“Estar à frente de um diretório de partido político é um grande desafio, mas nós, do PTB, acreditamos na força, na garra e na vontade de fazer a diferença das mulheres de nosso partido. Seja bem-vinda e sucesso nessa missão de revigorar o PTB, tornando-o mais firme e forte no Amazonas”, diz Roberto Jefferson no texto.
Keilla afirma na matéria que buscará lideranças que possam não somente agregar, mas também ajudar a fortalecer o partido eleitoralmente.
“Quanto mais nos unirmos – dirigentes, vereadores, entre outras lideranças –, acredito que conseguiremos fortalecer cada vez mais o partido no Amazonas”, disse Keilla.
Segundo a nova presidente do PTB-AM, um dos principais itens do seu planejamento para 2020 é ampliar a participação feminina nas eleições do ano que vem. “Trabalharemos em prol das candidaturas femininas, pois, na política amazonense, as mulheres ainda são minoria. Faremos esse trabalho por meio do PTB Mulher, com seu fortalecimento”, afirmou.