MANAUS – Professores da rede estadual são notificados de decisão que suspendeu greve durante ato no Centro, nesta segunda-feira, 15.
Mesmo sob forte chuva na capital amazonense, os professores se reuniram no Centro da cidade até serem notificados da decisão judicial (Veja o vídeo abaixo).
No vídeo, uma pessoa reclama ao microfone de que o Poder Judiciário impediu que a passeata seguisse seu trajeto pelo Centro.
O desembargador Elci Simões determinou a suspensão do indicativo de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) que estava programado para esta segunda-feira, 15. A decisão foi motivada por uma Ação Civil Pública ingressada pelo Governo do Amazonas.
A decisão foi assinada na sexta-feira, 12, mas divulgada somente nesta segunda. No início desta manhã, o Sinteam divulgou uma nota informando que ainda não havia sido notificado da decisão. O sindicato informou que a programação para a greve estava mantida.
Na decisão, Elci Simões autoriza o governo a descontar falta no contra-cheque dos professores que aderirem ao movimento. Também estabelece multa diária de R$ 20 mil ao Sinteam, em caso de descumprimento da decisão.