MANAUS – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) realizada uma audiência pública na próxima segunda-feira, 15, para discutir a Reforma da Previdência. Para o parlamentar do Amazonas, a reforma é necessária, mas o governo federal está aproveitando a oportunidade de mudanças na previdências para “massacrar os que podem menos”.
“A audiência é uma oportunidade para nós, do Amazonas, discutirmos, de forma democrática, os impactos dessa proposta. Quando você pega um item, e depois mais outros itens, começa a ficar assustado com a proposta, porque ela é necessária, mas estão aproveitando essa oportunidade para massacrar aqueles que podem menos. Então, é bom nós discutirmos isso mais profundamente antes de alguém se dispor a dar esse voto favorável”, declarou Serafim por meio de sua assessoria.
A audiência será às 9h, no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O evento é aberto ao público e terá a participação de representantes dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sindicalistas, movimentos sociais, entre outros.
Tramitação
Os deputados federais votarão a admissibilidade da proposta da reforma da Previdência, entre terça-feira (16) e quarta-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Esse é o passo inicial para que o texto possa seguir tramitando.