MANAUS – A deputada estadual Joana Darc (PR) e o deputado estadual Dermilson Chagas (PP) protagonizaram um bate boca na manhã desta quarta-feira (10) na ALE-AM (Assembleia Legislativa), que obrigou o presidente da Casa, Josué Neto (PSD), a encerrar a sessão.
A discussão iniciou quando Joana criticava as declarações da oposição contra a gestão do governador Wilson Lima (PSC). Ao conceder aparte a Dermilson, o parlamentar fez uma provocação à colega, lembrando-a de que ela foi eleita na mesma coligação do ex-governado Amazonino Mendes (PDT), acusando-a de incoerência.
“Eu me orgulho de ter defendido o Amazonino, uma pessoa emblemática para o nosso estado. A senhora foi eleita na coligação dele e deveria ter um pouco de coerência. O seu partido já se posicionou contra esse governo, mas a senhora deve ter boas razões para defendê-lo”, disse Dermilson.
Joana reagiu afirmando que, diferente de alguns políticos, não precisa de legenda para ser eleita.
“Independente da coligação eu seria eleita porque os meus votos são votos de causa. Não preciso ficar por aí, por exemplo, distribuindo cartãozinho para as pessoas, utilizando a máquina administrativa. Eu apoiei o governador Amazonino, mas não vou colocar venda nos meus olhos. A nova política é a da coerência. Eu não devo nada à coligação. Tenha humildade para aprender com as críticas, para aprender com a nova política, porque quando o senhor era líder ficou caladinho”, respondeu Joana.
Dermilson interrompeu Joana: “A senhora está equivocada”. Ao passo que a deputado revidou chamando o deputado do PP de machista. “Pare de ser machista e respeite meu tempo”. Para acabar com a discussão, Dermilson se retirou do plenário.
Segundo Joana, enquanto ela tentava concluir sua fala, Dermilson a provoca com beijinhos, da bancada.
Abaixo, veja os vídeos da discussão: