MANAUS – Vice-líder do governo na ALE-AM, a deputada Joana Darc (PR) disse que não aceitará ser liderada por qualquer colega. E que não seguirá líder afeito a “negociatas”. O governador Wilson Lima (PSC) ainda procura um substituto para Carlinhos Bessa (PV).
“A gente só quer um líder para fazer o melhor para o Amazonas, e não para fazer negociatas. Para eu ser liderada, tenho que confiar na minha liderança. Liderança não se impõem, se conquista”, disse a deputada.
Joana afirmou ainda que, dependendo de quem for o líder, ela repensará seu posicionamento dentro da ALE-AM. A deputada disse também que é opção para o posto, mas antes de assumir precisaria de uma conversa “prolongada” com o governo.
“No meu caso, não aceitaria uma liderança sem uma conversa prolongada, e que sejam respeitadas minhas prerrogativas de deputada. Isso tudo é conversado. Todos [da base] são opções. E os vice-líderes são as primeiras opções”, disse a parlamentar.
Para Joana, o episódio da saída de Carlinhos da liderança está superado pela base na ALE-AM.
Segundo Joana, é errado afirmar que Wilson está sem liderança na Casa e que a base esteja em crise. “Os vice-líderes estão aqui para defender o governo. Não há crise”, disse a deputada.