MANAUS – A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o ex-deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) estreiam nesta segunda-feira (1º), às 21h, como apresentadores de um canal no Youtube chamado “A Esquerda”.
A informação foi divulgada por Vanessa em publicação neste domingo (31) nas redes sociais. Para a estreia, o primeiro entrevistado será o ex-ministro da Educação do Governo Lula, Fernando Haddad (PT), que concorreu nas eleições de 2018 para a Presidência da República e terminou em 2º lugar, perdendo para Bolsonaro, eleito presidente.
“Oi, gente, eu sou Vanessa Grazziotin, e estou aqui para fazer um convite. A partir de segunda-feira, dia 1º de abril, às 9h da noite, nós estaremos lançando um novo canal no Youtube, o canal “A Esquerda”. Eu e Lindbergh vamos trazer várias pessoas para conversar sobre esse momento complexo pelo qual passam o nosso país, sobre as propostas de reformas e também sobre as soluções, sobre as alternativas. Esse vai ser um espaço muito importante para nossas discussões e o nosso primeiro convidado será Fernando Haddad”, diz Vanessa em trecho de vídeo publicado em sua página no Facebook.
Segundo Vanessa, os próximos entrevistados do programa serão Manuela D’Ávila (PCdoB), que concorreu a vice-presidência da República na chapa encabelada por Haddad, e Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo. Boulos foi candidato à presidência da República em 2018.