MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou neste domingo, 31, que conseguiu vacinar contra a Influenza, em menos de dez dias, quase 408 mil pessoas do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para receber essa imunização. Isso significa um total de 89,62% da meta, que é vacinar 90% dos grupos prioritários, o que significa 409.574 do total geral de 455.083 indivíduos.
Só no sábado, 30, quando foi realizado o ‘Dia D’ da campanha, iniciada no dia 20, mais de 62 mil pessoas foram aos postos receber a vacina.
Na abertura da campanha, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu ao Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, que em 15 dias a meta na capital amazonense estaria batida.
“Quando decidimos pela antecipação da campanha, já tínhamos a estrutura da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) preparada para começar essa ‘operação de guerra’ no combate ao surto de Influenza em nossa cidade. Temos o know-how, já vencemos outras batalhas, com essa não poderia ser diferente. Além disso, convoquei todos os secretários da prefeitura a ajudarem o secretário Magaldi nesta guerra. E o resultado está aí. Porém, mais que alcançar e até ultrapassar a meta, queremos proteger as pessoas da nossa cidade”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao anunciar os números atualizados da vacinação.